Olá aventureiros!
Nosso Guia de Denúncias recebeu uma atualização e, a partir do dia 01/12 as denúncias deverão seguir os padrões estabelecidos nesse Guia.
Bom, sabemos que em alguns momentos a sua experiência em Perfect World pode ser incomodada por jogadores que, de alguma maneira, violam as nossas Regras de Conduta.
Mesmo com nossa equipe estando atenta aos infratores, sua participação é importante para que ações irregulares sejam descobertas e para que as devidas medidas sejam tomadas. De forma a tornar o processo do envio dessas denúncias mais eficiente, adicionamos um novo formato de denúncia e novas informações que você deve prestar bastante atenção e seguir antes de nos enviar uma possível infração.
Um ponto importante para ressaltar é que as denúncias agora devem ser feitas por vídeo. Ou seja, não será mais aceito screenshots de dentro do jogo. Todo o conteúdo denunciado deverá constar em um vídeo.
Então, como fazer a denúncia?
Abaixo, você pode conferir os procedimentos e os novos formatos necessários para validar sua denúncia:
- É necessário gravar um vídeo mostrando o ocorrido e hospedá-lo no youtube;
- No vídeo é necessário mostrar todas as mensagens envolvidas no assunto que está sendo denunciado. É importante rolar a janela do chat (para cima e para baixo) para mostrar todo o conteúdo. Desta forma, podemos analisar todo o contexto da denúncia;
- É importante que faça o chat report (denúncia dentro do jogo) da frase onde consta a irregularidade;
- O vídeo terá que ter, no mínimo, 10 segundos;
- Mostre o calendário do jogo ao menos uma vez durante a gravação do vídeo e mantenha a interface aberta durante alguns segundos;
- A qualidade do vídeo deve ser de, no mínimo, HD 720p;
- O vídeo não pode conter qualquer tipo de edição ou corte;
- Apenas quem possuir o link do vídeo deve poder acessá-lo, ou seja, é preciso adicionar o vídeo como "Não Listado”, no caso do YouTube;
- Nossa equipe poderá solicitar que hospede o vídeo de sua denúncia em outro site caso a qualidade esteja prejudicada;
- Mesmo com o vídeo, descreva no ticket de denúncia a ação irregular do jogador denunciado com o maior número de detalhes possível: nick do personagem, características da infração e qualquer outro detalhe que considere necessário.
- A denúncia deve ser enviada no prazo de até 10 dias corridos depois do incidente. Exemplo: Caso a denúncia tenha sido feita via ticket no dia 10/02/2022 e no calendário apresentado no vídeo constar que o problema ocorreu em 27/01/2022, significa que já passou mais do que 10 dias desde o ocorrido. Ou seja, essa denúncia poderá ser desconsiderada pelos nossos GEs conforme os prazos aqui estipulados.
- Caso a situação denunciada ocorra em algum mundo ou modo que não seja possível abrir o calendário do jogo, mostre em vídeo o calendário do seu próprio computador (com data e hora).
ATENÇÃO: Gravações realizadas por celulares não serão aceitas, independente de seu conteúdo.
Sempre utilize a função “Denunciar” dentro do jogo ao realizar sua denúncia. Abaixo, segue um passo a passo de como fazer a denúncia dentro do jogo:
Clique com o botão direito sobre o personagem infrator (pode ser sobre o nome ou sobre a imagem do personagem) e escolha a opção Denunciar.