1. Home
  2. Visualização de Artigo

Guia de denuncias: Ofensas/Obscenidade

Por Luan - 29/06/2016 17:16:00

Ofenderam-te no jogo?

Saiba como denunciar corretamente os jogadores que cometem este tipo de atitude e estragam o jogo.

Existe uma série de requisitos para que a denúncia possa ser válida e o jogador de fato seja punido.

Primeiramente precisamos de provas que demonstrem o contexto da conversa, ou seja, oque levou o jogador a proferir tal ofensa.

Um exemplo de denúncia inválida:

Porque a imagem é inválida?

Na imagem em questão, o jogador não direciona a ofensa a ninguém e não temos como analisar o contexto, pois só temos essa imagem, talvez o mesmo só esteja estressado e soltou um palavrão... Quem nunca né?

Quando temos um vídeo demonstrando toda a conversa ou uma série de imagens que demonstram as ofensas do jogador, podemos aplicar a punição sem nenhuma preocupação.

Segue um exemplo válido de denúncia por imagem:      

Com várias imagens, demonstrando que o jogador realmente teve a intenção de ser ofensivo sem motivos, sem dúvidas o jogador irá ser punido pela infração, afinal como diz um velho provérbio: Contra fatos não há argumentos.

Lembramos também que palavras como: Lixo, bobo, troxa, otário, noob, cone e entre outras não serão consideradas como ofensa caso estejam isoladamente sem o contexto.

Exemplo:

E por último o terrível e famoso palavrão.

 Como explicado para punirmos um jogador por ofensa ou obscenidade, temos de analisar o contexto da conversa, sendo assim, palavrões isolados sem direcioná-los a ninguém não será o suficiente para punir um jogador por tal irregularidade.

Devido ao ambiente competitivo, é normal que alguns jogadores se excedam em determinados momentos, por isso precisamos analisar uma série de requisitos antes de aplicar a punição.

Palavrões com um conteúdo sexual e ofensivo são passíveis de serem punidos sem o contexto, pois são atitudes desagradáveis que não tem justificativa nenhuma para não ser considerado como irregular, claro que quanto mais imagens tivermos do ocorrido, mais fácil fica de aplicar a punição, então não tenham dó de apertar o “F12”.

Porém, gostaria de deixar claro que não incentivamos nem aconselhamos esse tipo de atitude e que sempre que você se sentir ofendido, você tem toda a liberdade de abrir um ticket com as imagens ou vídeo do ocorrido para que possamos analisar a situação.

Mas saiba que essa punição só será aplicada caso a denúncia seja feita de forma correta, com provas que de fato comprovem a infração, pois A Level Up preza o senso de justiça, onde nós analisamos a fundo as provas enviadas sobre a denúncia e só aplicamos a punição se tivermos total certeza sobre a infração cometida.

Vejam exemplos de denuncias inválidas desse gênero:

Para concluir e alertar os soldados de plantão:

Sempre que alguém lhe ofender dentro do jogo, procure não revidar a ofensa com intuito de se vingar, pois você pode acabar sendo punido junto com ele.

Atenção: O Nome do personagem tem que estar visível e de fácil identificação para que possamos aplicar a punição.

Vale lembrar também que a screenshots não podem conter nenhum tipo de edição.

Com este manual de denúncia, você tem o conhecimento e a informação para realizar uma denúncia correta e ver o infrator devidamente punido.

Agradecemos toda a vossa atenção e boa sorte na guerra!