1. Home
  2. Jogos
  3. Elsword
  4. In-game

Mascote

Por Aurya - 14/02/2017 14:49:00

Mascote é seu parceiro de todos os dias, sempre o acompanhando nas batalhas em calabouços e exibindo seu charme ao lado de seu dono nas cidades.

Ao obter um mascote (através de quest ou cash) ele será enviado ao seu inventário na forma de um cristal de vida. Clicando nele com o botão direito você dará ao seu novo parceiro um nome e ele irá aparecer em sua janela de mascotes, que pode ser aberta com a tecla P.

Durante o estágio “Cristal de Vida”, seu mascote não possuirá habilidades ou um inventário. Evolua-o para aproveitar dos benefícios de ter um mascote!

Para saber mais detalhes sobre o inventário você pode consultar o artigo: Inventário do Mascote

Os mascotes possuem três tipos de habilidades: Habilidade de Aura, Habilidade de Ataque e Habilidade de encorajamento.

Habilidades de Aura são as passivas de seu mascote. A cada evolução ele ganhará uma passiva nova, que afetará diretamente os atributos de seu personagem.

Habilidades de Ataque e de Encorajamento representam respectivamente o golpe e o buff que o seu mascote usará em batalha para auxiliar seu dono. A frequência com que ele usará estas habilidades dependem de sua intimidade.

Por este motivo cada mascote é único, então se atente antes de adquirir seu bichinho, pois é preciso verificar se ele possui as habilidades e atributos que combinam com seu personagem, lógico que muitos são adquiridos porque são lindos (faço muito isso <3).

Personalidade:

O modo com que você interage com seu mascote irá alterar a forma com que ele age em campo. Confira aqui as características de cada personalidade, e pense bem em como lidar com o seu companheiro!

Mascotes Sensíveis

  • No geral darão preferência a habilidades de ataque.
  • Atacarão somente em situações nas quais o seu dono tenha sofrido ou desferido uma grande quantidade de dano.
  • Usarão encorajamento em situações nas quais o seu dono sofra ou inflija pouco dano.

Para tornar seu mascote sensível evite alimentá-lo com equipamentos de grau normal ou raro, dando preferência a alimentos de alta qualidade.

Mascotes Impulsivos

  • No geral darão preferência a habilidades de encorajamento.
  • Usarão encorajamento somente em situações nas quais seu dono tenha sofrido ou desferido uma grande quantidade de dano.
  • Atacarão em situações nas quais o seu dono sofra ou inflija pouco dano.

Para tornar seu mascote impulsivo evite alimentá-lo com alimentos de alta qualidade, e esteja sempre dando a ele grandes quantidades de equipamentos normais ou raros.

Mascotes Sociáveis

  • Consomem 300MP para usar habilidades de ataque.
  • Começam a encorajar quando o HP do dono desce abaixo de 15%.

Para tornar seu mascote sociável evite jogar muitas missões seguidas, e saia e volte de seu personagem sempre que terminar uma missão.

Mascotes Tímidos

  • Consomem 250MP para usar habilidades de ataque.
  • Começam a encorajar quando o HP do dono desce abaixo de 30%.

Para tornar seu mascote tímido evite sair de seu personagem muitas vezes e dê preferência por só fazê-lo após um bom número de missões.

Nota: Caso você atinja 100% de afetividade com um mascote tímido, esta personalidade irá se manter e não haverá a chance dele se tornar extrovertido.

Não deixe de dar uma olhada nos outros artigos, informação é sempre bem vinda! <3

 Espero ter ajudado! :)

Equipe Level Up!