1. Home
  2. Jogos
  3. Warface
  4. Denúncias

Guia de Denúncias do Warface

Por Spekkio - 03/03/2017 11:41:00

Olá Soldado!

Este Guia irá te mostrar em quais situações você pode denunciar uma Quebra de Conduta e como fazê-la!

1. Ofensa/Linguagem Obscena/Discriminação

O que é?
A ofensa é a atitude desrespeitosa de um jogador para o outro que foge dos níveis aceitáveis dentro de um ambiente competitivo. Já a discriminação é uma atitude indisciplinada que possui o intuito de ofender pessoas por sua etnia, crença, sexo, religião ou gênero.
Linguagem Obscena é caracterizada pela linguagem abusiva, “chocante” ou difamatória que pregue conteúdo explícito e/ou prejudiciais.

2. Desrespeito ao Staff

O que é?
O desrespeito ao staff é caracterizado quando um jogador ofende, difama ou atrapalha um funcionário da Level Up ou a própria empresa.

3. Má Conduta – Jogador

O que é?
Trata-se de prejudicar a partida dos demais jogadores ao importuná-los ou impedir a progressão destes.

Isso inclui a participação em práticas antidesportivas que proporcionam vantagens desleais aos envolvidos em relação aos demais jogadores durante as partidas.

Também não é permitido postar, fixar, espalhar ou comunicar nenhuma informação real de outros jogadores (nome, endereço, telefone, nome da conta, perfil em mídia social etc.) e nem qualquer outra informação que possa ferir sua privacidade.

A prática de Flood também está neste quesito por atrapalhar os demais jogadores. Essa prática é caracterizada pelo envio repetido de uma mesma mensagem por um mesmo personagem dentro da partida ou no lobby do jogo.

4. Representação – Staff

O que é?
A representação ocorre quando um jogador tenta se passar por outra pessoa, seja um funcionário Level Up ou Crytek GmbH, um amigo ou um parente de um funcionário, para ameaçar, provocar, tirar proveito de tal status ou denegrir a imagem de alguém.

5. Benefício Por Atividade Irregular

O que é?
É quando um jogador age de má fé ao utilizar um BUG (comportamento inesperado do software) se beneficiando por tal ação.

A prática irregular também é caracterizada pela evolução do personagem ou para êxito em eventos, promoções e partidas por meio de ferramentas irregulares que alterem o funcionamento do jogo ou práticas que sejam contra a mecânica do jogo. Essas ferramentas irregulares fornecem algumas habilidades ao personagem que a própria mecânica do jogo não possui.

6. Anúncio Irregular

O que é?
São ações de marketing, promoção comercial, anúncios ou solicitações com o intuito comercial dentro do jogo. Também é considerada como anúncio a divulgação de programas irregulares e ilícitos no jogo.

Como reportar os casos acima?

Temos duas situações: quando a Quebra de Conduta ocorre dentro de uma partida, a denúncia deve ser feita seguindo os critérios abaixo:

  • É necessário gravar um vídeo mostrando o ocorrido e hospedá-lo em um serviço de hospedagem de vídeos, como YouTube, Vimeo, entre outros;
  • O vídeo tem de ter, no mínimo, 20 segundos ou 2 rounds;
  • A qualidade do vídeo deve ser de, no mínimo, HD 720p;
  • O vídeo não pode conter qualquer tipo de edição ou corte;
  • O vídeo deve mostrar claramente o personagem denunciado, nickname do denunciado e a quebra de conduta em si;
  • Apenas quem possuir o link do vídeo deve poder acessá-lo, ou seja, é preciso adicionar o vídeo como "não listado”, no caso do YouTube;
  • Informar no Ticket em qual momento da gravação a irregularidade ocorre.


Agora, caso a Quebra de Conduta ocorrer no Lobby da partida, a denúncia poderá ser realizada por PrintScreen mostrando seu contexto. Lembrando que o nickname do denunciado deve ser visível e a imagem não pode conter nenhum tipo de edição.Não serão aceitas denúncias com apenas uma imagem do jogador enviando uma palavra isolada.

Qual procedimento a Equipe do jogo tomará?

Assim que comprovada a Quebra de Conduta do denunciado, ele receberá uma punição de acordo com sua infração e o período de bloqueio será referente à ocorrência.

Lembrando que tudo será levado em consideração para se aplicar a devida punição e verificar o ocorrido, sendo que, se necessário, Logs serão verificados pela equipe da Central de Atendimento.

Casos de utilização de programa irregular são mais complexos. Mas não se preocupe, nossa equipe acompanhará o denunciado para verificar sua conduta e, se constatado tal beneficiamento, ele será punido imediatamente.

Esperamos ter te ajudado!

Equipe Level Up.